10 hábitos para 2018

Fonte: https://pixabay.com/pt/caixa-cart%C3%A3o-comemorar-celebra%C3%A7%C3%A3o-2953722/

Olá pessoas!!! 

Desde que fiquei de férias no final de 2017 fiquei pensando em coisas que eu gostaria de melhorar e outras que eu gostaria de começar a fazer, desde então tenho tentado desenvolver alguns hábitos para a minha qualidade de vida, percebi que podemos fazer muitas coisas pequenas e fáceis e contribuir com nossa saúde física, psíquica, financeira enfim... Então apresento a vocês estes hábitos que estou tentando desenvolver desde o final do ano passado e que neste ano pretendo continuar.

1) Beber água. Todos nós sabemos da importância de ingerir água mas acabamos substituindo-a por outros líquidos, suco, refrigerante, e como não vemos os efeitos imediatos em nosso corpo achamos que está tudo bem, eu sempre tomei pouquíssima água, só bebia quando tinha sede, o que está errado, porque quando temos sede significa que nosso corpo já está desidratado, o certo é prevenirmos isso. Agora providenciei uma garrafinha que me acompanha sempre, sem contar que se deixar eu como toda hora, então quando bate a gula, substituo por água, acho que está dando certo.

2) Me exercitar mais. Ir comprar pão na padaria, ir na feira, fazer uma caminhada matinal, enfim, são exemplos de como podemos ser menos sedentários.

3) Diminuir o uso de cartão de crédito. Eu sempre ouvi falar sobre o uso de cartão de crédito e seus malefícios, mas sabe quando você está tão acomodada e vê que a maneira mais fácil de você obter alguma coisa é comprando parcelado? É muito difícil você conseguir guardar dinheiro para alguma coisa, as vezes realmente não dá, mas se conseguirmos será melhor por inúmeros motivos: a) iremos gastar menos, pois a vista geralmente é mais barato; b) iremos aprender o valor das coisas, sempre tive um problema de ser atraída pela beleza e acabava comprando por ser uma cor ou um modelo diferente e pagava um valor muito mais alto, mas como era no cartão ou carnê eu nem sentia isso, resultado: longas parcelas, produto se desgastava antes de terminar de pagar, etc. Faz tempo que venho mudando e realmente senti uma diferença, é preciso muita disciplina, porque nosso mundo é imediatista e o cartão de crédito te permite isso, acho que nosso desafio, não apenas nesse aspecto mas na vida é lidar com o longo prazo e com a espera. 

4) Eliminar gastos desnecessários. Falar sobre dinheiro pode render várias reflexões mas deixemos para um próximo post, acho que dá para entender bem quando me refiro a gastos desnecessários, hoje para eu avaliar o que é necessário ou não eu avalio a utilidade, geralmente eu faço uma lista das urgências e tento saná-las. Claro que não sou tão rígida, se dentro das minhas possibilidades eu puder comprar algo que me dê prazer, melhor ainda!

5) Optar por comprar coisas de pessoas que eu conheça. Sempre tem aquela vizinha que vende perfume, a outra que vende artesanato, outro que vende roupas, então porque não ajudá-los? Claro que tem que ser algo bom para os dois lados, avaliar o custo benefício e bora lá.

6) Receber mais visitas em casa. Essa é muito legal, parece que as pessoas de antigamente eram mais dispostas, a casa da minha mãe sempre estava arrumada acaso viesse alguma visita inesperada, não sei se é só comigo mas isso quase nunca acontece. Então neste ano de 2018 pretendo receber mais pessoas em casa, pode me avisar antes, para eu arrumar a casa, mas não deixe de vir hahaha.

7) Ter um caderninho para anotar minhas reflexões. Eu ainda não sei porque ainda não tenho esse caderninho, minha cabecinha é um poço de reflexões que acabam perdidas, sem contar que eu perco oportunidades de escrever para o blog, porque quando quero escrever as ideias não vem, prometo que vou providenciar o mais rápido possivel.

8) Reciclar e reaproveitar. Sempre gostei de meio ambiente, lembro de quando era criança participei de um grupo de preservação ambiental, nem lembro como era, mas sempre achei importante a concientização, mas como não era um hábito em casa, acabei relaxando, mas já comecei a melhorar nisso, você pode também.

9) Testar temperos novos. Eu adoro cozinhar mas eu sou muito metódica, sempre faço do mesmo jeito e uso sempre as mesmas coisas, que falta de criatividade não é mesmo? Depois eu volto para contar quais os temperos estou usando e quais eu mais gostei.

10) Fazer uma horta de temperos. Se eu quero testar temperos nada melhor que fazer uma hortinha, já comecei plantando os que mais uso, salsa, coentro e cebolinha, só não sei se irá funcionar. Conto depois para vocês.

Este foi o post de hoje, todo ano fazemos planos e promessas, acabou virando um clichê, desenvolver estes hábitos, no entanto, não depende de uma época do ano, depende de nós mesmos, podemos começar numa segunda ou numa sexta feira, em janeiro ou fevereiro, estes são hábitos que eu gostaria de aprimorar e quais são os seus?


Beijos de (Dri) Luz

Share This Article:

,

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário